Pagamento do adicional de insalubridade é restabelecido

29/01/2018

Os professores da Uefs comemoraram, na última quinta (25), uma importante conquista. Após intenso período de luta da categoria e uma longa batalha judicial, o governo Rui Costa foi forçado a restabelecer o pagamento do adicional de insalubridade, cortado em novembro de 2015 de maneira irresponsável e arbitrária. O valor já consta no contracheque atual. No entanto, alguns docentes procuraram o sindicato para informar que nem todos foram contemplados.

A diretoria da Adufs analisará cada um dos casos. A orientação é que os docentes associados prejudicados pelo corte da insalubridade, os que tiveram o pagamento restabelecido ou não em função da determinação judicial, procurem a secretaria do sindicato com a cópia do contracheque atual. O documento é necessário para que a Adufs possa efetuar os cálculos dos valores retroativos ao período do corte, a fim de cobrar o ressarcimento aos professores que foram lesados pela desrespeitosa ação do governo Rui Costa. 

No intuito de salvaguardar aqueles associados que não verificaram o valor referente ao adicional no contracheque de janeiro, a Assessoria Jurídica fará um requerimento alertando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) sobre o descumprimento da determinação judicial.

Leia mais.

Leia Também