Sem salários, terceirizados da Uefs fazem mobilização

23/01/2018

Alguns trabalhadores terceirizados da Uefs iniciaram 2018 sem salários. Após atraso de 15 dias, os funcionários dos setores de vigilância e limpeza fizeram uma mobilização no pórtico da universidade, no início da manhã desta terça (23), e impediram o acesso ao campus. A entrada foi liberada para pedestres e veículos por volta das 9h.

Os vigilantes reivindicam os salários do mês de dezembro e o vale-transporte. Já os terceirizados da limpeza não receberam os salários do mês anterior (dezembro), além dos vales transporte e alimentação.

Segundo a Unidade de Infraestrutura e Serviços da Uefs (Uninfra), os pagamentos já foram efetuados às empresas terceirizadas, mas, por conta de trâmites internos, os valores ainda não foram repassados às prestadoras dos serviços. Ao longo do dia, foram efetuados os pagamentos dos vigilantes. No entanto, não há prazo para que os débitos com os funcionários do setor da limpeza sejam quitados. 

Também estão sem salários os terceirizados dos setores de telefonia, além dos funcionários que atuam no suporte administrativo e no apoio operacional. 

Leia Também