Notícias

CSP-CONLUTAS

Fala de Temer em rede nacional de rádio e TV é deboche da cara do povo

27-12-2017 às 17h24

Em plena noite de Natal, Michel Temer teve a cara de pau de fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para falar de supostos “avanços” de seu governo e defender as reformas Trabalhista e da Previdência.

Em um discurso mentiroso que afirma que 2017 foi um ano “de conquistas importantes”, o presidente faz uma série de afirmações sem qualquer relação com a dura realidade da população.

Temer poderia ter falado sobre os escândalos de corrupção, a vergonhosa compra de votos, que o livrou de ser afastado, tornando-o réu, sobre os cortes no Orçamento, que aprofundaram o caos nos serviços públicos no país, os ataques aos direitos trabalhistas, sobre a política privatista e de entrega do patrimônio e riquezas nacionais, que fazem com o que seu governo seja o mais impopular e rejeitado da história. Ou ainda da maior Greve Geral das últimas décadas e fortes mobilizações nacionais realizadas pelos trabalhadores brasileiros este ano contra todos os ataques de seu governo.

Mas em seu balanço de governo, Temer afirmou que o país “saiu da recessão”, que “a inflação está abaixo do piso” e que “baixaram os preços dos alimentos e aumentou o poder de compra dos brasileiros”. As declarações são um escárnio quando neste ano os preços administrados pelo próprio governo, como as tarifas de energia elétrica, gás de cozinha e combustíveis, acumulam reajustes recordes, que tornaram o custo de vida da população, principalmente a mais pobre, insuportável.

CSP-CONLUTAS, com edição.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1270384
Usuários Online
55
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato