Restaurante Universitário da Uefs já está desocupado

05/09/2012

O espaço do restaurante universitário da Uefs, ocupado pelo coletivo de estudantes rapinagem desde meados de abril, foi desocupado. Uma comissão técnica fará o levantamento da situação atual e produzirá um documento com as condições do local. existe uma Comissão de Sindicância que está apurando os prejuízos materiais e a responsabilidades pela interrupção dos serviços. Em nota, a reitoria se posiciona sobre a desocupação, ocorrida na segunda-feira (03/09), e que foi acompanhada pela diretoria da Adufs e do Sintest.

A partir do impasse criado pela decisão da assembléia estudantil, em 5 de julho, ao reivindicar a realocação imediata do self-service, a reitoria, em respeito às deliberações da Adufs e do Sintest, manteve a proposta de acordo aceita por estas duas entidades, apresentada desde maio.

O coletivo rapinagem ocupou o RU de forma arbitrária, prejudicando centenas de pessoas que utilizavam o espaço para fazer as refeições, bem como as que se alimentavam no self-service. Agora, com a desocupação, prevaleceu a prática democrática de respeito às decisões das assembléias dos docentes e dos técnicos, que não aceitaram a tentativa de imposição pelo grupo que, ao longo deste período, foi incapaz de negociar, recusando inclusive a representação da entidade estudantil, o DCE.

Leia Também