Adufs discute lei de greve

05/09/2012

A Adufs realizou um debate sobre o Projeto de Lei (PL) nº 710/2011, que pretende disciplinar o direito de greve para o funcionalismo público. O encontro, realizado na última quinta-feira (30/08), foi coordenado pelo professor Ozíride Manzoli Neto,ex-diretor da Adusp (Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo).

O objetivo foi fomentar a discussão sobre o assunto, já que a presidenta Dilma Rousseff pretende aprovar o PL o quanto antes. O assunto veio à tona em função da crise instalada no país com a greve dos servidores públicos.

“Se a lei for aprovada, o servidor em greve terá dificuldades para estabelecer mecanismos de pressão contra o governo durante as mobilizações. O projeto é muito perigoso”, disse Jucelho Dantas, coordenador da Adufs.

A reunião encaminhou algumas propostas, a exemplo da discussão do assunto com representantes do Andes-SN; discussão do tema no Fórum das ADs; visita das ADs aos senadores baianos para buscar adesão ao veto do PL e que o Andes-SN e a CSP Conlutas pautem o tema com outras centrais e sindicatos.

Leia Também