Fórum das ADs solicitará a senador que interceda para agilizar o processo de negociação com o governador Rui Costa

04/12/2017

Em mais uma tentativa de abrir um canal de negociação junto ao governador Rui Costa (PT), o Fórum das ADs solicitou uma reunião com o senador Otto Alencar (PSD), base aliada deste. O encontro foi marcado para o dia 14 de dezembro, às 9h30, no gabinete do parlamentar, em Brasília. Durante a ida à capital federal, os docentes ainda procurarão outros senadores e deputados.

O objetivo da categoria é que o senador atue como interlocutor de uma reunião com Rui Costa. A expectativa do Fórum das ADs é que a proximidade da relação política entre o partido do governador e Otto Alencar, vice-governador da Bahia na chapa de Jaques Wagner, em outubro de 2010, além de secretário da Infraestrutura, de 2011 até março de 2014, contribua com o avanço das negociações.

Paralelo ao pedido de mediação que será feito aos senadores e deputados, o Fórum das ADs protocolou novo ofício no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel, ratificando a solicitação já feita de convocação de uma reunião com a proposta de tratar sobre o ensino superior público na Bahia. Até o momento, o parlamentar não respondeu aos professores.

Alerta
Nos documentos entregues ao senador Otto Alencar e ao presidente da AL-BA, os diretores das associações docentes pontuam que o diálogo é fundamental para o processo de negociação, mas diante do descaso do governador Rui Costa, alertam que o indicativo de greve já foi aprovado em assembleias da categoria nas quatro universidades. 

A diretora da Adufs, Pricila Araújo, avalia que o governo demonstra estar muito mais preocupado em desgastar o Movimento Docente (MD) junto à sociedade baiana e dizer inverdades sobre a discussão da pauta, como ocorrido no dia de mobilização estadual, na última terça (28), do que em iniciar o processo de negociação com a categoria e garantir a qualidade do ensino superior público na Bahia.

Leia Também