ANDES-SN repudia o cancelamento da Greve Geral

01/12/2017

Em nota publicada nesta sexta (1º), o ANDES-SN repudiou as centrais sindicais CUT, CSB, Força Sindical, UGT e NCST, que à revelia das bases cancelaram a Greve Geral aprovada por diversas categorias de trabalhadores brasileiros para a próxima terça-feira (5). Em nota, a CSP-CONLUTAS também se posicionou e manifestou-se favorável à continuidade da construção do movimento.

Entendendo a necessidade de ampliar a mobilização e enfrentar os retrocessos impostos pelo governo Michel Temer, ambas as entidades condenaram mais essa traição das centrais e convocaram os trabalhadores a manterem 5 de dezembro como um dia nacional de luta com mobilização e paralisação.

A diretoria da Adufs é contrária à posição das centrais sindicais CUT, CSB, Força Sindical, UGT e NCST, que cancelou a Greve Geral sem ao menos haver uma consulta ou discussão prévia com as entidades envolvidas na sua construção. E pior, atropelando decisões já aprovadas em assembleias de diversas categorias do país.

Comprometida com a luta em defesa do setor público e dos trabalhadores e em conformidade com o indicativo do ANDES-SN e da CSP, os diretores da Adufs continuarão, junto à algumas entidades de Feira de Santana, se esforçando para que o ato previsto para a próxima terça (5) seja realizado no município. A programação será divulgada assim que definida.

Greve Geral
A Greve Geral do dia 5 de dezembro foi convocada nacionalmente em protesto contra a Reforma da Previdência, pela revogação da Lei das Terceirizações e da Reforma Trabalhista. Nenhum direito a menos!

Leia a moção de repúdio do ANDES-SN.

Leia a nota da CSP-CONLUTAS.

Leia Também