AGENDA IMPERDÍVEL ESTA SEMANA: assembleia na quarta e festa natalina na quinta

13/12/2011

 

Corte de verbas, Congresso do ANDES SN e ameaças a aposentadoria são os assuntos a serem tratados na assembleia desta quarta (14), às 16h30, no Auditório 1 do Módulo I. A redução dos recursos para investimentos na UEFS em 2012 em relação a 2011, em quase R$ 7 milhões, vai comprometer de maneira desastrosa as atividades acadêmicas. Obras previstas não serão iniciadas e as em andamento serão suspensas. Do mesmo modo, aquisição de material e equipamento está ameaçada. Assim, é fundamental que haja um posicionamento firme dos docentes sobre esta situação imposta pelo governo.

O 31º Congresso do ANDES, entre 15 e 20 de janeiro na Federal do Amazonas, também se reveste de muita importância para a condução das lutas no ano vindouro. Um Projeto de Lei do governo Dilma pretende retirar direitos conquistados: estender ao funcionalismo público regras similares às do setor privado quanto à aposentadoria. E, por fim, como pressionar o governo Wagner a receber a comunidade universitária para discutir o anunciado PL da Autonomia. Será apresentada, também, a prestação de contas do exercício de 2011, garantindo a transparência administrativa da entidade, e discutida uma proposta para construção de uma nova sede para Adufs.

 

É muito importante garantir a pontualidade para que a assembleia seja instalada, pois é necessário o quórum mínimo (53) até as 17h30. “Precisamos estar preparados para os novos ataques do governo. O corte no orçamento vai impor uma série de restrições à comunidade acadêmica, interferindo na qualidade de ensino. Além disso, estamos na expectativa de um projeto de autonomia que pode significar mais arrocho e a estagnação das Universidades estaduais”, ressalta o coordenador da Adufs, Gean Santana.

na quinta (15), às 17h30, ao lado da Adufs, acontecerá a confraternização natalina com deliciosa gastronomia, música agradável e sorteio de brindes. Será mais um momento descontraído e de congraçamento entre colegas

Leia Também