Protestos marcam o Dia Nacional de Lutas

14/11/2017

Já nas primeiras horas de sexta-feira (10) tiveram início em todo o país as mobilizações deste Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos. Trabalhadores de várias categorias atrasaram a entrada dos turnos nas fábricas e empresas, fizeram passeatas e assembleias em diversas empresas e locais de trabalho. Manifestantes também ocuparam estradas e avenidas em várias capitais contra as reformas do governo Temer.

A produção da indústria em várias cidades foi afetada por mobilizações realizadas por categorias como metalúrgicos, químicos, petroleiros e têxteis. Operários da construção civil, rodoviários, bancários, trabalhadores dos Correios, servidores públicos, entre outras categorias, também realizam manifestações.

“A entrada em vigor da Reforma Trabalhista ficará marcada por esse dia de resistência e luta. Os trabalhadores estão dando novamente uma demonstração que não estão dispostos a aceitar os ataques dos corruptos do governo Temer e do Congresso”, avalia o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também