Notícias

DIA NACIONAL DE LUTA

Manifestantes vão às ruas contra a reforma Trabalhista

10-11-2017 às 19h41

Ascom/Adufs
Nas falas, a defesa da continuidade da luta
Nas falas, a defesa da continuidade da luta

Representantes de variadas categorias foram às ruas do Centro de Feira de Santana, na tarde de sexta (10), durante o Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, dizer não às nefastas reformas do governo Michel Temer. Através de palavras de ordem, os manifestantes exigiram a revogação da Reforma Trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), condenaram a Reforma Tributária e os ataques aos direitos trabalhistas e sociais da população.

Em sua fala, André Uzêda, diretor da Adufs, destacou a importância do protesto, realizado nacionalmente, e ressaltou que diante do atual contexto é necessário manter as mobilizações. “Essa é a reforma que os patrões e os donos do capital queriam. Estamos aqui para dizer que não queremos a reforma trabalhista. Ela traz reflexos desastrosos para todos, inclusive para os docentes das universidades estaduais da Bahia, que podem passar a ser contratados, com condições de trabalho precarizadas. Precisamos continuar a nossa luta”.

Marcaram presença no ato de sexta (10), docentes da Uefs, da rede básica municipal e estadual, bancários, servidores do judiciário e da Petrobrás, estudantes, partidos políticos, comerciários, dentre outras categorias em luta contra as opressões. Durante o protesto, os manifestantes concentraram-se no Praça do Nordestino e seguiram pela avenida Senhor dos Passos. Depois, concentraram-se em frente à Prefeitura, onde houve as falas de encerramento.

Uefs

Logo no início da manhã de sexta (10), os professores da Uefs fizeram uma panfletagem no pórtico da universidade para conversar com a comunidade acadêmica e alertá-la para as medidas do governo Michel Temer que retira direitos do trabalhador e sucateia o setor público.

Veja as fotos da mobilização.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1057453
Usuários Online
23
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2017 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato