Seminário internacional sobre esquema do sistema da dívida pública ocorre em novembro

30/10/2017

A Auditoria Cidadã da Dívida realizará, de 7 a 9 de novembro, em Brasília (DF), o Seminário Internacional “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de ‘Estatais não Dependentes’ para securitizar a Dívida Ativa e lesar a sociedade”. A entidade, que tem o ANDES-SN como um de seus parceiros – atua reivindicando a realização de uma auditoria da dívida pública no Brasil, que atualmente consome quase metade do orçamento da União. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sindicato Nacional.

Entre os palestrantes convidados estão especialistas, acadêmicos, juristas, políticos e militantes que irão analisar a atuação do Sistema da Dívida no Brasil e em outros países da Europa e América Latina, com foco na atuação dos recentes mecanismos financeiros, que aprofundam a financeirização e provocam simultaneamente a geração de dívida pública, o sequestro de arrecadação e o seu desvio ao setor financeiro.

O encontro servirá também para articular ações concretas em âmbito nacional e internacional nos diversos campos – jurídico, legislativo, acadêmico, social e político – visando popularizar o conhecimento desses mecanismos e combatê-los.

Fonte: ANDES-SN, com edição. 

Leia Também