Docentes seguem mobilizados

30/10/2017

A última sexta-feira (27), quando antecedeu o Dia do Servidor Público, foi um dia nacional de mobilização dos servidores públicos federais, estaduais e municipais. Diversas entidades sindicais, entre elas o ANDES-SN, realizaram atos e manifestações em todo o país, em defesa dos serviços públicos e dos direitos trabalhistas dos servidores.

A data foi incluída no calendário de mobilização do ANDES-SN na reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes), realizada no Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de outubro. 

Calendário de lutas
Depois do dia 27, há outras mobilizações no calendário do Sindicato Nacional. Em 10 de novembro, terá lugar o Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que ocorrerá às vésperas da entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista. Os docentes se mobilizarão ainda no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e no Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta Contra a Violência Contra a Mulher, 25 de novembro.

Fonte: ANDES-SN, com edição.

Leia Também