Uefs tem o primeiro minicurso para mulheres e LGBTs

30/10/2017

Implantado na Uefs em caráter experimental, o minicurso de defesa pessoal para mulheres e LGBTs tem conquistado muitos adeptos. A atividade, que inicialmente contemplou 20 pessoas, encerrou com 30 inscritos para a próxima etapa.

O minicurso tem a proposta de fornecer aos participantes informações de como ter, no dia a dia, uma atuação defensiva nas situações de violência e de perigo. É realizado durante sete semanas, aos sábados, das 9h às 12h, no Parque Esportivo da Uefs. Para cada turma são disponibilizadas 30 vagas, abertas para membros da comunidade acadêmica e externa. As aulas da primeira turma começaram no dia 19 de agosto deste e terminaram em 21 outubro. Ainda não há prazo para início da próxima turma. Quem quiser participar ou obter mais informações sobre a atividade pode entrar em contato através do email [email protected].

As atividades são ministradas de forma voluntária por docentes, discentes e uma egressa do curso de Educação Física da Uefs, praticantes de karatê, judô e muay thai. “O minicurso é uma resposta necessária aos casos de violência e agressão contra mulheres e LGBTs em nossa sociedade. Já existe uma cobrança por parte da comunidade acadêmica, que é legítima, para que este vire projeto de extensão”, disse, orgulhoso, Elson Moura, professor da Uefs e um dos organizadores da proposta. 

Leia Também