Associação participa do Curso de Formação Política do ANDES-SN

02/10/2017

A terceira etapa do Curso de Formação Política e Sindical do Sindicato Nacional ocorreu no último final de semana (30/09 e 1º/10), com reflexões teóricas sobre gênero, sexualidade e movimento LGBT. A Adufs foi representada pela diretora Pricila Araújo.

Ainda na pauta da discussão, enfretamento às violências cometidas contra a população LGBT, luta de classes e abordagem da temática no Movimento Escola sem Partido.

A diretora da Adufs avalia que “ é necessário observar como as questões relativas ao movimento LGBT estão inseridas no cotidiano das universidades e de qual maneira podemos incluí-las nos Grupos de Trabalho existentes nas seções sindicais”.

A etapa ocorrida no último final de semana, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), é a terceira de uma série de quatro. O tema foi " LGBTfobia, luta de classe e revolução”. A próxima e última etapa do Curso Nacional abordará a questão quilombola e deve acontecer até dezembro, no estado do Acre.

O Curso deste ano tem como tema central "Movimentos Sociais: exploração, opressão e revolução". A atividade é organizada pelo Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS) do Sindicato Nacional.  

Leia Também