Uefs na Praça será realizado no dia 22

04/09/2017

No dia 22 deste mês, a diretoria da Adufs realizará o Uefs na Praça. O evento, que ocorrerá das 8h às 16h, no estacionamento da Prefeitura, integra as ações de mobilização encaminhadas pelo Fórum das ADs, para denunciar à população o ataque do governo Rui Costa às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e aos direitos trabalhistas. Na ocasião, a categoria pedirá para a comunidade apoio à luta em defesa da educação pública superior.

O Uefs na Praça também tem o objetivo de dar visibilidade e valorizar trabalhos científicos, de extensão, artísticos, culturais e outros que sejam produzidos e /ou orientados pelos docentes da Uefs. O professor que quiser expor projetos deve procurar a secretaria da Adufs até o dia 12 deste mês, informando qual a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades, para que a Associação possa providenciá-la.

No último sábado (2), a atividade foi realizada em Vitória da Conquista. Além da oferta de alguns serviços na área da saúde à população, como controle da glicemia e aferição da pressão arterial, houve exposição de projetos de pesquisa dos professores e exibição de material gráfico com denúncia sobre a crise orçamentária nas Ueba e os ataques aos direitos dos servidores.

Leia Também