Fórum das ADs indica paralisação estadual e calendário de mobilização

22/08/2017

O Fórum das Associações Docentes (ADs) discutiu, em reunião ordinária na cidade de Ilhéus, o indicativo de greve e os próximos passos da luta. Foi encaminhado um calendário de mobilização para o mês de setembro com apontamento de uma paralisação estadual no dia 27 do próximo mês e ato público. O encontro aconteceu na última sexta (11).

As ADs reforçaram a construção do indicativo de greve. Milton Pinheiro, coordenador do Fórum das ADs, afirmou que até o governo dar respostas efetivas à pauta de reivindicações do Movimento Docente (MD) não haverá recuo. “Estamos há cerca de um semestre tentando negociar com o governo. A única resposta que temos é o descaso”, frisou o professor.

A pauta 2017 foi protocolada nas instâncias governamentais desde o dia 19 de dezembro de 2016. Até então, os representantes do governador compareceram às reuniões ocorridas sem respostas concretas e não abriram nenhuma negociação com o movimento. O MD exige questões urgentes como: 30% de recomposição salarial, ampliação do quadro de vagas para cumprimento de todos os processos de promoções, progressões, mudança de regime de trabalho dos docentes, mais o aumento de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

Leia mais.

Leia Também