Notícias

ANDES-SN

Sem avanços nas negociações UERJ entra em greve

07-08-2017 às 12h50

Ascom Aduerj

Diante do cenário caótico da educação superior estadual do Rio de Janeiro, em que os servidores não recebem salários há pelo menos três meses e não há condições financeiras de manutenção das atividades acadêmicas, os docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) iniciaram o processo de greve na última terça-feira (01).

Sem avanço nas negociações com o governo do Estado ou condições mínimas para iniciar o semestre letivo, todas as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Em nota lançada após a assembleia do dia 6 de julho, a Associação dos Docentes da Uerj (Asduerj – Seção Sindical do ANDES-SN) explicitou a posição da categoria sobre a impossibilidade de iniciar o semestre letivo.

“Três meses após a decisão da Reitoria da Uerj de iniciar as aulas do semestre de 2016.2, mesmo sem salários e bolsas em dia, com o bandejão parado e inúmeras incertezas acerca das condições de funcionamento da Universidade, estamos encerrando de forma melancólica o semestre. Semestre este que foi reduzido a 13 semanas, com indubitáveis prejuízos acadêmicos”, diz a Asduerj-SSind, que finaliza: "adiar o início das aulas não é parar a Uerj. Nossa universidade permanece aberta e viva".

Fonte: ANDES-SN e agências.
 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
996479
Usuários Online
17
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2017 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato