CNG/Andes-SN elabora contraproposta e pressiona por reabertura das negociações

22/08/2012

O Comando Nacional de Greve do Andes-SN elaborou uma contraproposta a ser apresentada ao governo federal, a partir das indicações das assembleias gerais realizadas na última semana. As alterações respeitam os princípios da proposta do Andes-SN, alterando o valor o piso para R$ 2.018,77 e o percentual dos degraus entre níveis de 5% para 4% (aqui). Desta forma, projeta malha salarial entre o piso e o teto proposto pelo governo.

A reestruturação da carreira proposta mantém a evolução em percentuais uniformes entre 13 níveis remuneratórios, fatores definidos para os regimes de trabalho e percentual definido de cada titulação como parte constitutiva do vencimento

A flexibilização da proposta inicial tem por objetivo buscar a reabertura da negociação com o governo federal. “A diferença entre o governo e o movimento grevista é de princípios: os princípios básicos da carreira do Andes-SN, que têm sido exaustivamente reafirmados nas AG”, afirmam os docentes em comunicado especial divulgado sábado (18/08). 

Além da contraproposta, o texto apresenta a avaliação política do movimento grevista e da postura do governo frente ao mesmo. Traz também uma lista com a relação das instituições federais de ensino superior que deliberaram pela continuidade da greve, que ultrapassa três meses.

Fonte: Andes, com edição

Leia Também