Comunidade acadêmica discutirá segurança no campus

24/05/2017

O diagnóstico sobre a segurança no campus da Uefs será debatido com a comunidade acadêmica no dia 6 de junho, a partir das 8h, no Auditório Central. A expectativa é que até o dia do encontro, professores, estudantes e técnico-administrativos consultem as informações apresentadas no documento e apresentem sugestões. A diretoria da Adufs, membro da Comissão de Segurança da universidade, tem participado ativamente da discussão.

No diagnóstico foram elaboradas as diretrizes e as linhas de ação do Plano de Segurança que deve regular a convivência na universidade. O documento, feito pela Comissão, instituída pelo Conselho Superior (Consu) da Uefs, é fundamentado no tripé prevenção, informação e convívio.

Entre as estratégias de ação previstas no diagnóstico estão a o aumento, em locais específicos, de postes de iluminação; treinamento humanitário para os vigilantes; sistema de monitoramento eletrônico nos laboratórios, quadra, guaritas, dentre outros locais; criação de espaços de integração/lazer (pista de skate, ciclovia, etc.) e o incentivo e criação de programas de extensão que sejam voltados às comunidades ao redor da Uefs com intuito de diminuir a distância entre a instituição e a comunidade externa.

Além da diretoria da Adufs, compõem a Comissão de Segurança representantes do Consu, Sintest, DCE, Administração Central e residências universitárias.

Leia Também