Técnico-administrativos reúnem-se para discutir os rumos do movimento

27/03/2017

O Fórum dos Servidores Técnico-Administrativos das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) irá se reunir na Uefs, ainda nesta semana, em data a ser definida, para discutir os rumos do movimento. Os funcionários das instituições retornaram aos postos de trabalho nesta segunda (27), após uma mobilização, com paralisação das atividades, que ocorreu de 20 a 24 deste mês.

Além da pauta comum aos funcionários da Uefs, Uneb, Uesc e Uesb, a categoria reivindica a negociação de demandas específicas. No âmbito externo, os trabalhadores tentam agendar uma audiência com o governo. No que se refere aos servidores da Uefs, foi realizada uma reunião com a reitoria, na última quinta (23), na qual houve alguns avanços, segundo a coordenadora do Sintest, Daiana Alcântara. São listados um acordo assinado pela Reitoria com o compromisso de apresentar até o dia 30 de abril deste ano, através da Gerência de Projetos (Gepro), um estudo de adaptação técnica para implantação de Restaurante Self Service no campus da Uefs; a normatização do preenchimento de cargos comissionados da Instituição e a convocação de reunião com os pais das crianças que utilizam o Centro de Educação Básica da Uefs (CEB-Creche), que, segundo o Sintest, está ameaçado de não funcionar a partir de 1º de abril por falta de educadoras.

A diretoria da Adufs acredita que somente através da luta os trabalhadores conseguem barrar as investidas em curso pelos governos, garantindo a permanência dos direitos e o avanço das pautas internas.  

Leia Também