Feijoada Solidária reúne professores

22/12/2016

Os professores da Uefs se reuniram em um momento de congraçamento e descontração, na última terça (20), ao lado da Adufs. No encontro, intitulado Feijoada Solidária, os docentes não só dividiram experiências e comemoraram as conquistas obtidas ao longo do ano, mas, também, colaboraram com a doação de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis aos trabalhadores terceirizados da universidade. Os itens foram distribuídos na quarta-feira (21). A Feijoada Solidária foi animada pela banda Estéreo Polifonia.

Durante a confraternização, a diretoria distribuiu aos professores pedaços de papel contendo perguntas relacionadas ao cotidiano da universidade (dinâmica que foi definida como brindes amigo da onça), como orçamento e direitos trabalhistas, para a leitura em voz alta. A dinâmica teve o objetivo de alertar, de forma lúdica, para o agravamento dos ataques impostos pelo governo do Estado à educação pública superior.

Para a diretoria da Adufs, as confraternizações são espaços importantes de construção e reafirmação de laços políticos e afetivos.  

Veja as fotos no Facebook da Adufs.

Leia Também