Comitê Estadual define ações contra os ataques dos governos

30/09/2016

Os representantes do Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública (Bahia) se reuniram no último sábado (24), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Como encaminhamentos, foi produzida uma nota pública repudiando a reforma do ensino médio imposta pelo governo federal, além de construída uma agenda de atividades.

Também foi definido que os comitês locais realizarão ações até 15 de outubro, sendo que 5 de outubro será um dia de mobilização rumo à construção da greve geral e contra os ataques do governo Temer e do Congresso Nacional aos direitos dos trabalhadores, dentre eles os projetos do Movimento Escola sem Partido e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O próximo encontro do Comitê Estadual será no dia 5 de novembro, às 9h, em Feira de Santana, com local a ser definido.

Leia mais na matéria publicada no dia 28 de setembro.

Outras entidades
A Adufs participou de uma reunião ampliada na última segunda-feira (26) com diversas entidades de trabalhadores e estudantes. Foi reafirmada a necessidade de endossar a construção do ato a ser realizado no dia 5 do próximo mês.

Também compuseram o espaço de discussão, o Comitê Local em Defesa da Educação Pública, o Conselho Local de Saúde, o Sitigraf, a APLB, o COREN, o PCO e o ECTista em luta.

Leia mais na matéria publicada no dia 28 de setembro. 

Leia Também