Servidores públicos realizam jornada de lutas no mês de setembro

29/08/2016

Os dias 12, 13 e 14 de setembro serão marcados por uma grande mobilização dos servidores públicos em Brasília (DF) contra o ajuste fiscal, as privatizações e a precarização do serviço público, e em defesa de salários, direitos e empregos. A Jornada de Luta na capital federal foi definida em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizada no dia 23 de agosto.

O dia 12 será o início do acampamento na Esplanada dos Ministérios, em Brasília; no dia 13 será realizada a manifestação, com marcha unificada dos trabalhadores; e no último dia (14) ocorrerá a reunião ampliada do Fonasefe para avaliação da Jornada e das perspectivas para a construção da greve geral no funcionalismo público, tendo como indicativo a segunda quinzena de setembro.

PL 257
A Jornada de Luta ampliará ainda mais a denúncia sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que retiram investimentos dos serviços públicos em detrimento do pagamento de juros e amortizações da dívida.

É necessário que todos participem da Jornada e pressionem os parlamentares a votarem contra a PEC 241/16 e o PLP 257/16 e, assim, reverter-se o quadro de retirada de direitos dos trabalhadores.

Fonte: Andes-SN, com edição.  

Leia Também