Adufs indicada para a Executiva Estadual da CSP Conlutas

25/07/2012

A Coordenação Estadual da CSP Conlutas/Ba, composta por todas as entidades e movimentos filiados, reuniu-se no sábado (21/07), na Aduneb. O encontro contou com a participação de representantes de nove entidades, duas oposições sindicais, mais a Anel.

Após os informes, Atnágoras Lopes, da Secretaria Executiva Nacional, fez uma análise da conjuntura atual e abriu espaço para os debates. Também constava na pauta a eleição da nova Secretaria Executiva, com mandato de dois anos. Por consenso foram indicados a Adufs, Aduneb, Sinpa, Sitigraf, Sindflora, Sindiserme, Oposição Aplb e a Anel.Já no Conselho Fiscal ficaram a Adusb, o Sinsper e o MOM.

A representação da Adufs deixou claro o posicionamento crítico da sua diretoria frente a algumas práticas e, particularmente, aos seus efeitos quanto às dificuldades em fortalecer a Central na Bahia como uma direção alternativa à luta dos trabalhadores. Assim, aceitou compor a Executiva mas anunciou que, como fizera antes, em caso de desrespeito à democracia interna, princípios ou resoluções congressuais para atender interesses de qualquer grupo que atua na Central, a diretoria novamente se retirará e fará a denúncia pública.

Leia Também