Nota de repúdio da diretoria da Adufs à violência do governo Rui Costa
26/08/2016
A Diretoria da Adufs repudia de forma veemente mais uma atitude truculenta do governo Rui Costa (PT), no dia 22 deste mês, quando professores e estudantes da Uesb protestavam contra as condições precárias pelas quais passam as Universidades Estaduais; muito por conta das decisões do próprio governo.
O ato, organizado pela comunidade acadêmica, foi pensado para aproveitar a presença do governador na inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo era protestar contra o corte de R$ 73 milhões em verbas essenciais para as Universidades Estaduais, a falta de concursos e de pagamento dos terceirizados e contra a política de permanência estudantil, insuficiente e que não corresponde à realidade das Ueba.
Em uma expressa demonstração de falta de habilidade política, truculência e desrespeito às posições contrárias, os seguranças do governador impediram que os manifestantes acompanhassem a visita e entregassem-lhe, mais uma vez, a pauta de reivindicação. Ofensas verbais, socos, pontapés e spray de pimenta compuseram o cenário das agressões.
Leia a nota.