Professores decidem pela manutenção do self-service

11/06/2012

Entidades representativas dos professores, técnicos e estudantes (Adufs, Sintest e DCE) participaram de mais uma reunião com a reitoria sobre o restaurante universitário.

No encontro, realizado na tarde de sexta-feira (1º), a Adufs apresentou o resultado da assembleia realizada na última quinta (31) sobre o tema. Com a presença de 59 docentes, a deliberação foi contrária ao fechamento do restaurante self-service. Entretanto, os professores também decidiram aceitar o seu fechamento desde que, em um prazo de 90 dias, ele seja reaberto em outro local, dentro do campus. Ficou aprovado que a diretoria da Adufs continue acompanhando as negociações e cobre da reitoria os prazos negociados frente ao Termo de Compromisso a ser assinado pelas três entidades.

O Sintest afirmou na reunião ser favorável à proposta apresentada pela reitoria: manutenção do funcionamento do atual restaurante até o fim do contrato e, depois, abertura de um novo espaço de alimentação alternativo ao RU. O DCE, no entanto, não concordou com a manutenção do funcionamento do referido restaurante no local atual, exigindo seu fechamento. Diante da situação, a reitoria solicitou que as três categorias reavaliem as suas posições e que apresentem novas opções, para que se possa chegar a um acordo, na próxima reunião agendada para esta quarta (06), às 14h30.

Para o coordenador da Adufs, Jucelho Dantas a situação precisa ser resolvida logo. “As três categorias estão sendo prejudicadas com o fechamento dos restaurantes. É preciso que os estudantes tenham bom senso. Os restaurantes podem permanecer abertos até que a situação se resolva e um novo espaço para o restaurante self-service seja viabilizado”, ressalta.

Leia Também