Fórum das ADs indica 30 de maio para iniciar a mobilização da luta pela pauta 2012

23/05/2012

Durante a reunião do Fórum das ADs, no último dia 19, na Adusb, os representantes da categoria definiram as primeiras mobilizações em torno da pauta 2012, aprovada pelos docentes da Adufs, Adusb e Adusc. A Aduneb vai apreciá-la em assembleia dia 25 de maio. O primeiro passo na construção da mobilização será protocolar a referida pauta, junto à SEC, SAEB e Casa Civil no dia 29 de maio, com a presença de uma comissão representativa dos docentes, juntamente com as diretorias das ADs e do Andes SN.

No dia 30 de maio, definido pelo Andes SN como Dia Nacional de Luta em Defesa do Financiamento e da Autonomia das Universidades Estaduais e Municipais, haverá panfletagem nos campi, com a distribuição de uma Carta à Comunidade, alertando para a situação em que se encontra a Educação Pública, esclarecendo em particular como se encontram as UEBA neste contexto e conclamando à comunidade a apoiar a luta em defesa da Educação pública. Outro indicativo aprovado foi a elaboração de uma Campanha de Mídia para denunciar à sociedade a atual situação da categoria, cujos salários encontram-se entre os piores dentre as universidades estaduais do Nordeste.

Dando continuidade às mobilizações, será realizado um grande Seminário, sobre Autonomia, Financiamento e Democracia, marcado para meados de junho, onde será ampliada e aprofundada a discussão sobre o tema com o objetivo de formular uma minuta de Projeto Lei (PL) que servirá de base para a debate com o governo e as reitorias. A próxima reunião do Fórum das ADs para continuar a organização das ações de mobilização está marcada para 15 de junho, na Adufs.

Leia Também