Adufs garante alteração de regime de trabalho para mais um docente da UEFS

25/03/2024

Mais uma decisão favorável garante que docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) acesse o direito à mudança de regime de trabalho, com alteração de carga horária para Dedicação Exclusiva (DE). Com a o resultado do processo divulgado no Diário Ofícial do Estado, o valor correspondente à alteração já será implantado na folha de pagamento.

Ressaltamos que, a orientação da Assessoria Jurídica é que docentes solicitem a judicialização com 30 dias do processo parado na SAEB. Ou seja, logo após a tramitação interna com deferimento da Universidade. Não é preciso aguardar a negativa da SAEB para a judicialização. Isto é importante inclusive para a redução dos prejuízos já que uma decisão favorável garante ainda o pagamento retroativo à data de ajuizamento da ação.

O atendimento do jurídico da Adufs ocorre às terças-feiras, das 14 às 16 horas, intercalando plantões presenciais e remotos. O próximo plantão acontecerá no dia 02/04, no formato presencial, para agendar a (o) docente filiada (o) deve entrar em contato com a secretaria da Adufs através do e-mail [email protected]. O limite máximo é de 10 atendimentos por plantão.

Leia Também