Clipagem

Conferência

Professoras participam nos EUA de conferência sobre diáspora africana

19-07-2012

As professoras Edna Maria Araújo e Andreia Beatriz Silva dos Santos, do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), integraram o grupo de quatro pesquisadoras brasileiras que apresentaram trabalhos na Conferência Internacional sobre Saúde na Diáspora Africana (ICHAD 2012), em Baltimore, EUA. O evento, realizado de 4 a 8 de julho, foi promovido pelo Departamento de Disparidades em Saúde do Johns Hopkins Hospital.

    Edna Araújo apresentou dados da sua tese de doutorado e pesquisas que tratam de violência e iniqüidades em saúde. a professora Andreia discutiu a identificação racial e políticas de saúde para a população negra e prisional.

    As docentes da Uefs participaram também de painel que discutiu soluções para diminuir as desigualdades em saúde às quais estão expostos negras e negros no Brasil e no mundo. Além das pesquisadoras brasileiras, o painel, intitulado Tree Seeds Session, contou com a presença de pesquisadores do Peru, Barbados e Estados Unidos.

    A Conferência Internacional sobre Saúde na Diáspora Africana reuniu um grupo internacional de estudiosos, políticos, profissionais de saúde e jornalistas para comparar o conhecimento sobre a saúde e compartilhar experiências sociais de descendentes de escravos no hemisfério ocidental.

 

Fonte: Ascom/Uefs

Leia Também:

Total de Visitantes
1453198
Usuários Online
50
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato