Clipagem

Greve da Educação Básica

Em nova assembleia, professores da rede estadual decidem manter greve

10-07-2012

Em uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, que entra no seu 91º dia.De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, uma reunião entre os representantes do sindicado e o Ministério Público (MP) está marcada para as 14h desta terça.

Uma reunião entre o MP e o governo do Estado da Bahia também está marcada para a tarde desta quarta-feira (11), enquanto um encontro entre a APLB, o governo do Estado , intermediado pelo Ministério Público, foi marcada para a próxima quinta-feira (12), no Centro Administrativo de Salvador.

Uma assembleia da categoria também foi marcada para a sexta-feira (13), a fim de que os professores da rede estadual analisem a proposta apresentada pelo o Ministério Público e pelo governo do Estado no reunião da quinta-feira.   

Em função da greve, as datas do Vestibular 2013 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram adiadas.  A decisão atende a pedidos de estudantes da rede estadual que se reuniram com o reitor Lourisvaldo Valentim na tarde de ontem, no Campus I da instituição, em Salvador. As provas estavam previstas para o mês de novembro deste ano.

O reitor Valentim considerou a solicitação legítima: “Estamos a favor de qualquer iniciativa que vise ajudar os estudantes a amenizar os prejuízos da greve. Portanto, o pleito foi atendido e vamos nos organizar para que tudo seja executado com precisão, garantindo a segurança deste que é o maior vestibular do norte e nordeste”.
 

Fonte: Correio

Leia Também:

Total de Visitantes
1380891
Usuários Online
6
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato